sexta-feira, 10 de junho de 2011

ÚLTIMA CHAMADA E PRÊMIOS PARA O DEBATE DO DIA 11/06

Neste sábado, a partir das 21h00, estaremos debatendo o polêmico ritmo musical BREGA FUNK. Segundo alguns de seus adeptos, trata-se de um mistura interessante, pois une a batida do Funk ao ritmo brega, com toques de guitarra e outros instrumentos típicos da gênero brega.

Contudo, não será objeto de discussão o estilo musical propriamente dito, mas sim seu discurso. A polêmica está montada! Fala-se que tanto os bregas atuais quanto suas variantes, entre as quais se inclui o BREGA FUNK, estão amparados na pirataria, nos downloads da internet e nos repasses através do celular. Independente do como se dissemina, é incontestável seu sucesso, principalmente nas periferias.

Algumas perguntas poderão ser respondidas, mas talvez a melhor resposta seja dada por aqueles que realmente conhecem o ritmo ou que se disponibilizarem a conhecê-lo melhor após nosso debate. O certo é que as letras possuem linguagem simples, com mensagens às vezes românticas e outras mais "quentes", com forte apelo sexual! 

É importante também discutirmos a condição social de quem  precisa recorrer a uma gravadora alternativa para alcançar o sucesso. Ainda mais polêmico será discutir se de fato os músicos e cantores desse ritmo poderiam atuar com outros estilos. Afinal, quem canta, canta qualquer tipo de música ou seria o Mc cantor de uma nota só? De um estilo só? Com a palavra aqueles que entendem de música. Nós, aqui na Rede, entendemos de discurso, de análise linguística e correção. De zelo com a língua nas mais variadas situações de uso.

É neste cerne que estaremos sorteando brindes bem ao nosso estilo, fazendo jus a nossa coerência. Aqueles que participarem de pelo menos dois blocos do debate concorrerão a UMA CAMISA CUSTOMIZADA DA REDE DE CORREÇÕES, COM UMA DICA DE PORTUGUÊS BEM INTERESSANTE, e a um livro do poeta Carlos Drummond de Andrade, Contos Plausíveis, que apresentamos abaixo:


Esse livro é uma coletânea de textos curtos de Carlos Drummond de Andrade, lançada originalmente em 1981. Os contos justificam o título e assim como em 'Alguma poesia', o autor opta pela ambigüidade. São textos curtos, pequenos poemas em prosa, mas contos. Uma nota que receia entrar em circulação para não ser desvalorizada. Um menino que tinha fama de mentiroso e foi levado ao médico para ver se melhorava, o que obrigou sua mãe a ouvir o seguinte diagnóstico - 'Não há nada a fazer, Dona Coló. Este menino é mesmo um caso de poesia.' Um personagem que escreveu um livro de memórias aos 20 anos porque achava que se o fizesse aos 70 esqueceria muita coisa ou mentiria, e foi fiel ao que escreveu por muitos e muitos anos. Um cidadão que não gostava de futebol e pegou um ônibus lotado de flamenguistas após a conquista de um campeonato para ser batizado de forma surpreendente. Estes são apenas alguns dos personagens plausíveis de Drummond. Afinal, com eles tudo pode mesmo acontecer. 


É nossa pretensão, sempre, incentivar à leitura nossos clientes, parceiros e amigos das redes sociais, porquanto acreditemos que o caminho para a libertação das rédeas da ignorância, do preconceito e da intolerância é o conhecimento, adquirido através das trocas interacionais entre as pessoas, sejam autores e leitores, professores e alunos, seguidores e seguidos. 

E então, preparados para mais um embate? Vamos ao nosso twitter.com/rededecorrecoes, pois é lá que as coisas acontecem! 

By Equipe Rede de Correções

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caia na Rede e comente esta postagem!