sábado, 11 de junho de 2011

Provocações para o debate do dia 11/06/2011

Para debatermos um assunto, claro, é necessário conhecê-lo. Mas há alguns aspectos que não precisam de tanto aprofundamento. É o caso de se debater letras de músicas. Pensando nisso, postamos alguns vídeos que nos remetem ao tema de nosso debate, do dia 11/06. Vejamos, ouçamos e fomentemos ainda mais nossas opiniões. Eis o que é Brega Funk!


Neste primeiro temos um clássico exemplo de remixagem. A música é originalmente um Brega, desses modernos, que recebeu nova roupagem.


Neste segundo, um famoso MC em show ao vivo, divulgado na imprensa oficial e realizado num grande clube da cidade do Recife. Chamo atenção para os rostinhos das ditas "novinhas", que compuseram a plateia lotada: menores? Discutamos isso no debate!


Por fim, a união entre uma banda de Brega e um MC deu nisso. Uma canção num ritmo mais lento, diferente dos acelerados Funks, e em tom romântico. Para nós, o interessante aqui é a análise linguística, que uma simples observação da letra ou audição da música já revela a predominância do coloquial.

Então, Brega Funk é mais ou menos isso. Se há mais, vamos ver o que o debate nos revela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caia na Rede e comente esta postagem!