sábado, 2 de abril de 2011

A nossa história - parte 1

Quem já se viu perdido e encontrou seu caminho sem antes passar por grandes tribulações? Quem disse que grandes feitos ocorrem sem prévios sofrimentos?  Quem é que conseguiu se realizar profissionalmente sem que o início de sua trajetória tenha apresentado grandes obstáculos, por vezes, aparentemente intransponíveis? Se há, parabéns! Mas não desejamos para nós tamanha façanha. Com certeza, o caminho para o sucesso de um grande empreendimento passa pela estrada das tormentas. E com certeza, após atravessá-la, o sabor da vitória é bem melhor. Aprende-se mais, ganha-se mais, vive-se mais e melhor também!

Assim é nossa história, que está apenas começando, mas já queremos contá-la, porque já vislumbramos a travessia das tormentas. Ainda estamos nela, mas o final dessa estrada já se pode avistar, porque ela é reta. Nós a contemplamos reta. Subimos, avistamos e decidimos caminhá-la em linha reta. Poderíamos contornar cada nuance que se nos apresenta. Poderíamos seguir por cada atalho que se coloca a nossa disposição. Contudo, nosso projeto já previu o caminho certo. É preciso ter um projeto, visto que sem o qual corre-se o risco de não chegar a lugar algum: apenas voltar ao ponto de partida; só que mais velho, mais fraco e cansado. O tempo não para, dizia o poeta.

É tempo, pois, de começar a dizer por onde iniciamos nossa trilha. Aqui nos cabe relatar como surgiu a inspiração para criar a Rede de Correções. Publicar os nossos primeiros passos e anunciar os próximos. Em nossa história contaremos onde tudo começou, por quem e como. Apontaremos também nossa localização na estrada e indicaremos o ponto de saída das tormentas. "Caia na Rede e navegue nessa onda" é nosso dizer predileto, nosso slogan. Então caia nessa aqui também e nos conheça.


Olhando a foto acima, é possível dizer o que significa? Dá para saber onde é isso? Alguém consegue entender de que serve um espaço desse? Pois é... É o caos. Do caos nasce o universo. No princípio tudo era o nada, era caos, era escuridão. Até que a foto está bem iluminada, mas as ideias que por ali transitavam não. Foi desse quarto desorganizado que surgiram os primeiros rascunhos do projeto que originou a Rede de Correções. É do caos, portanto, que advém a organização.

Assim procedeu nosso Revisor Chefe, inspirando-se e rascunhando, em seu bagunçado quarto, o projeto para criação de um site de revisão de textos. Em meio a livros de semiótica, ensino de língua portuguesa, literatura clássica, livros e apostilas para concursos públicos, a ideia do site foi se delineando como alternativa a quem já não via os rumos da educação com olhos esperançosos, pelo menos em curto prazo. Mas Rede de Correções passou a ser mais que uma alternativa e tornou-se projeto de vida.

Restava, então, preparar as malas para seguir na longa estrada das tormentas, que principia o caminho do sucesso. Dentro delas, lógico, um projeto escrito, para ser apresentado a possíveis sócios. Também as malas estavam cheias de entusiasmo e esperança de um recomeço na vida profissional. E o principal: inspiração, alimento de qualquer criador. Em nosso caso, a inspiração de nosso Revisor Chefe é algo bem particular... Mas isso também já é outra parte da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caia na Rede e comente esta postagem!