segunda-feira, 11 de julho de 2011

PROPOSTAS TEMÁTICAS REDENEM - PRIMEIRO CICLO

Estamos começando o REDENEM - Curso Preparatório de Redação para o Enem que a Rede de Correções oferece pelo segundo ano consecutivo. Ano passado, quando lançamos a Rede, não divulgamos esta iniciativa nas redes sociais e, para falar a verndade, não as víamos com bons olhos.

Hoje, mais bem informados sobre o funcionamento desses recursos, retomamos ideia justamente com esse mote. Mesmo que no REDENEM você tenha a possiblidade de escolher uma dentre três opções temáticas para redigir um texto, postamos as todas as opções desse primeiro ciclo relacionadas às redes sociais.

Na primeira, você tem a difícil - mas interessante - tarefa de falar dos males mentais e/ou psíquicos causados pelo excesso de uso das tecnologias do mundo digital
https://rapidshare.com/files/2086212122/PROP_RED_C1.01redenem.pdf

Na segunda, é a vez de analisar o advento das redes sociais sob a óptica do mercado profissional, o que se configura numa boa chance de demonstrar seu conhecimento sobre a utilidade desses recursos no mundo do trabalho.
https://rapidshare.com/files/1503219015/PROP_RED_C1.02redenem.pdf

Na terceira, por fim, há a chance de você apontar como as redes sociais influenciam a educação escolar, seus pontos positivos e negativos e discutir a validade dessa união, para muitos tida como revolucionária.
https://rapidshare.com/files/3779842063/PROP_RED_C1.03redenem.pdf

Todas as propostas estão contextualizadas e possuem textos de apoio para lhes ajudar.Aproveitem esta oportunidade que lhes oferecemos de praticar a escritura formal de textos com a possibilidade de aprender com suas próprias produções, e não com manuais prontos, repetitivos e que não permitem interação. Caia você também nesta Rede!

Equipe Rede de Correções

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caia na Rede e comente esta postagem!