sexta-feira, 27 de maio de 2011

Concurso de Redação Carinho de Verdade - Regras

A presente postagem trata do Concurso de Redação Carinho de Verdade, organizado pela Rede de Correções, sob a autorização e o patrocínio do jornalista Jackson Rangel Vieira. Qualquer pessoa pode participar, contanto que siga estas regras, que agora elencamos:
1) Produzir um texto narrativo ou dissertativo com 25 linhas digitadas em word, fonte arial ou times new roman.
2) Ser fiel ao tema proposto: “Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes: como é possível combater?”
3) O candidato deverá atentar principalmente para:

a)      Coerência das ideias;
b)       Exemplificações;
c)       Proposição de soluções viáveis;
d)       Uso do padrão culto da língua.


4) Não será validada qualquer redação que utilize cópias de textos publicados, cabendo ao candidato demonstrar toda sua habilidade para escrever e compromisso com o tema.
5) Os critérios de avaliação principais são: originalidade, adequação ao tema proposto, clareza, linguagem adequada à situação comunicativa e ao gênero de texto pretendido. 
6) As redações deverão ser enviadas para o e-mail rededecorrecoes@gmail.com, no período de 28/05 a 18/06/2011.
7) Os candidatos poderão realizar à vontade pesquisas sobre o tema antes de produzirem os textos. Contudo, nenhuma redação será revisada, para efeito de participação no concurso, caso seja enviada após as 23:59 de 18/06/2011. 
8) Para fundamentar seus argumentos, os candidatos poderão baixar no site www.rededecorrecoes.com a Proposta de Redação, que possui textos sobre o tema e assuntos afins. Para isso, precisarão acessar o MENU DOWNLOADS. 
9) O uso da Proposta de Redação não é obrigatório. No entanto, será com base nos conceitos e dados apresentados nela que avaliaremos a adequação ao tema e conhecimento do assunto.
10) O prêmio ao vencedor será de R$ 500,00! 
11) Ao anunciarmos o vencedor, não serão aceitos questionamentos que intentem modificar o resultado.


Este Concurso é uma iniciativa do jornalista Jackson Rangel Vieira com apoio da Rede de Correções, e ambos não possuem vínculo empregatício ou contrato de prestação de serviço algum firmado. Trata-se puramente de mais uma ação em apoio à Campanha Carinho de Verdade, que visa combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil.









Um comentário:

Caia na Rede e comente esta postagem!